O QUE É MASSAGEM TAILANDESA?
Com origem há mais de 2500 anos a massagem tailandesa é uma técnica terapêutica pouco conhecida no Brasil
É bem provável que você já tenha ouvido ou lido algo a respeito sobre a massagem tailandesa e se interessou mais a respeito desta técnica, não é mesmo?
Porém, é bem comum que algumas pessoas confundam esta técnica de massagem com atos ilícitos, mas se conhecer mais a fundo sobre a história e origem da massagem tailandesa, veremos que ela é totalmente terapêutica!
Portanto, neste artigo, iremos explicar mais sobre o que é massagem tailandesa, do que se trata, e qual a diferença dela para as de mais técnicas de massagem mais conhecidas por nós brasileiros.
O QUE É MASSAGEM TAILANDESA?
A massagem tailandesa, ou thai massage como também é conhecida, existe há mais de 2500 anos e é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente, sendo que através dela, é possível que seja incorporada práticas como a da Yoga, assim como também a acupressão, que é utilizada para que seja aumentada a flexibilidades dos músculos e também das articulações.
A massagem tailandesa possui diversos benefícios e tem como finalidade manipular o corpo que acaba por compreender o alongamento que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos, que são chamados de linhas energéticas.
Para aqueles que, de repente, estão preocupados sobre este alongamento, não precisam, pois ele é feito de uma maneira completamente suave, assim como também é observado todos os limites do cliente, por exemplo, para que este possa ser ampliado de maneira gradativa, mas sem que haja dores.
DIFERENÇA DA MASSAGEM TAILANDESA PARA AS DEMAIS
A massagem tailandesa é feita apenas com os polegares, palmas das mãos, e também os cotovelos e joelhos podem ser utilizados para que os movimentos sejam feitos de maneira adequada, para que assim se obtenha o resultado esperado.
Geralmente realizada no chão, durante toda a massagem, tanto o cliente quanto o terapeuta permanecem vestidos. Devido os alongamentos, é recomendado que ambos estejam com roupas confortáveis para deixar os movimentos mais livres.
Os relatos de quem já fez este tipo de massagem, é que se trata da possibilidade de fazer yoga, no entanto de uma forma passiva, sendo que também é possível liberar os bloqueios de energia vital, algo que é considerado como muito adequado.
Como já tido anteriormente, para a maioria das pessoas, é considerado como uma experiência inesquecível, e para quebrar o tabu, esta massagem se trata sim de uma massagem terapêutica sem qualquer outro tipo de conotação!